Fórum Vampiros Reais - True Blood Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um fórum, uma comunidade, para os vampiros reais e para aqueles que apreciam a série True Blood entre outras séries vampíricas e manifestações vampíricas.


4 participantes

    Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening"

    Lestat
    Lestat
    Admin
    Admin


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 08/09/2009

    Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening" Empty Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening"

    Mensagem por Lestat Sex Set 11, 2009 7:45 pm

    O Despertar dos Sentidos e da Fome...

    Caros usuários,

    O momento mais marcante para um vampiro é quando ele desperta para a sua natureza energética - o fenómeno é conhecido por Awakening que em inglês quer dizer "O Despertar" ou "Despertando".

    O vampiro recém-acordado sente diversas sensações energéticas, inclusive a deficiência que instiga a fome por energia. Cada vampiro possui as suas sensações e as suas características. Diante disso, cada um adota uma dieta instintiva. Alguns terão preferência por fontes energéticas físicas como o sangue outros terão preferência por fontes energéticas não-físicas como a energia elemental ou dos sentimentos alheios.

    Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening" Awaken10

    O Awakening (devemos manter o termo - estrangeirismo - na maioria das vezes mesmo existindo referências com o termo "Despertar") é indescritível. Apenas aquele que passa pelo fenómeno pode entender o seu verdadeiro significado. Tentando esclarecer o máximo possível sobre o fenómeno, segue-se abaixo um texto do Nexus Polaris:

    "O Despertar

    Sinceramente eu não sei como começar a descrever um momento tão crítico para um vampiro, mas farei o melhor possível.

    Bem, como a própria palavra revela o despertar é o momento no qual um vampiro passa a ter consciência do que é, dos seus instintos, de suas sensações e percepções perante o mundo. E pode acontecer de duas formas:

    - Naturalmente: O vampiro se descobre por ele mesmo, respeitando o seu tempo de entendimento para o que é, para o que sua essência representa. Este despertar é o mais comum pois se respeita o tempo de cada um e segue a ordem dos acontecimentos naturalmente. Muitas vezes os deparamos com latentes mas nem sempre o latente esta emocionalmente preparado para arcar com seu verdadeiro self.

    - Despertar pela troca: O vampiro latente é evacuado energéticamente por outro vampiro, seja por drenagem energética usando o veículo sanguíneo ou pela prânica propriamente dita, em seguida é abastecido pela vitae contida no corpo do vampiro, também seguindo o mesmo padrão usado para evacuar o latente. Tenho que salientar que em hipotese alguma alguém que não tenha essência vampirica possa ser "transformado" em um vampiro real. Muitas pessoas confundem a troca com o famoso "turning" lendário, e muitos se aproveitam disto iludindo adeptos.

    Embora o despertar pela troca seja possível é pouco aconselhável, pois ao invés de ser lento ele se torna um turbilhão de sensações de emoções e de carência de vitae, e o latente nem sempre esta preparado para suportar os acontecimentos e o peso de seu existir, pois com consciência de sua própria essência a responsabilidade para com seus atos também aumenta no mesmo grau.

    Muitas vezes um vampiro latente desperta pelo simples contato com um vampiro já desperto e forte, e neste caso a tendência é que o vampiro experiente aconselhe e guie o mais jovem em sua jornada, mas em hipotese alguma é aconselhavel que o mais velho indusa ou acelere o despertar do mais novo, um vampiro verdadeiramente experiente sabe o quão importante é o despertar gradativo, pois ele dará sustentação para que o novato atinja a plena consciência de sua essência com a segurança necessária para que ele se torne forte um dia e em equilíbrio consigo mesmo e com o mundo em que vive.

    O despertar é o momento em que ao mesmo tempo que os véus da humanidade caem perante nossos olhos nos revelando um mundo diferente mais vivo e mais belo onde sentimos com mais intensidade a vida, nos revela também o que somos, despertando a fome e a insegurança.

    Insegurança, porque ainda não entendemos a maioria de nossas habilidades, pois estas ainda estão aflorando, e muitos de nós temem estes sentimentos, pois ainda não acreditam que isso está realmente acontecendo com eles. Eu particularmente me questionava muito sobre o que realmente estava acontecendo comigo, se eu não estava enlouquecendo ou algo do gênero.

    Começamos a perceber também o quão diferente somos de todas as pessoas com quem sempre contamos a vida toda, nossos familiares, nossos amigos e etc... e que elas não poderão nos ajudar neste momento, pois o ser humano teme aquilo que ele desconhece e dificilmente aceita fatos que fogem à sua percepção limitada da realidade.

    Eu acredito que uma das coisas que mais pesa no despertar é o medo de nós mesmos, de nossos sentimentos com relação ao mundo e o surgimento do Ego, grandioso e perigoso como uma faca de dois gumes.

    Obviamente que com a ajuda de um igual esta passagem inicial se torna menos dolorida, mais o medo vem da certeza de que nós é que temos que aprender a conviver conosco mesmo, aprender a superar nossas fraquezas e a controlar nossas habilidades e nossos instintos para podermos assim, coexistir com o resto da humanidade, e isto ninguém pode fazer em nosso lugar, pois somos tão variados em nossas necessidades, habilidades e tipo como para humanos em suas raças e crenças e intelecto.

    Acredita-se que o Despertar nos acompanha pela nossa vida inteira neste plano, pois sempre estamos nos descobrindo e entendendo, aprendendo a viver neste plano denso demais para nossa natureza sutil. A cada dia que se passa, nos tornamos mais fortes, nossa essência se manifesta no fisíco cada vez mais evidente, nossas habilidades crescem e se aprimoram, mas a fome e as senssibilidades aumentam proporcionalmente, a necessidade de vitae segue o mesmo ritimo.

    Há, por outro lado, aqueles que agem como vampiros, aprenderam a drenar a vitae e o fazem por pura vaidade, neste caso não há evidencias de essência vmpírica real mas sim de um vampirismo voluntário. A diferença destes para os vampiros reais esta na essência, pois uma coisa é aprender a agir como um vampiro a outra, bem diferente, é ser um vampiro em essência. Um vampiro real tem muitas habilidades naturais e tem uma visão e percepção do mundo que um ser humano levaria muito tempo para aprender a desenvolver. No caso do vampirismo voluntário há, quase sempre o esquecimento de uma premissa universal ( "tu serás cobrado de acordo com suas potencialidades" ) e muitos dos que se empenham em agir como vampiros por vaidade, caem em rituais fazem barganhas com entidades de baixa estirpe (devo deixar claro que nenhum vampiro no astral atende a chamados por rituais, geralmente entidades baixas se fazem passar por vampiricas para ludibriar e rir dos incautos ambiciosos que as chamam) achando que vão viver mais e ter mais poder, caem em desgraça e pagam um alto preço por todos aqueles que eles iludiram e arrastaram para seu penhasco, pois nem sempre poder e conhecimento estão juntos com a sabedoria, não adianta desenvolver habilidades sem que se tenha a noção exata do que fazer com elas e por que fazer, fatores estes que não há melhor mestre que o tempo de existência de cada essência."

    Por Nexus Polaris


    Uma grande questão é a origem do Despertar. Qual é a origem ou origens do vampirismo? Será possível o Turning, ou seja, adquirir o vampirismo através do contato com um vampiro real?

    Algumas questão são levantadas.

    Esta categoria lhe permite partilhar o seu Despertar (Awakening) com a comunidade e ler o relato do Despertar de outros vampiros reais. A alienação não é tolerada. Estamos discutindo um assunto sério que deve ser respeitado.

    Morda com moderação.

    Cordialmente,

    Godric.
    Olbap
    Olbap
    Recém-criado
    Recém-criado


    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 14/09/2009
    Idade : 34

    Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening" Empty Re: Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening"

    Mensagem por Olbap Seg Set 14, 2009 7:53 pm

    Bom...eu fui "transformado"(vamos dizer assim) por um amigo que é um "vampiro completo"(nasceu de uma vampira e um vampiro), mas não foi bem algo voluntário por minha parte, ou eu faria, ou ele morreria...(contarei outro dia essa experiência com detalhes)
    Já eu agora sou um "meio vampiro"(fui humano, mas transformado em vampiro, mas não totalmente, ainda tenho partes humanas, vamos dizer metade humano, metade vampiro)
    Lestat
    Lestat
    Admin
    Admin


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 08/09/2009

    Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening" Empty Re: Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening"

    Mensagem por Lestat Seg Set 14, 2009 8:54 pm

    Olá Olbap!

    Sinceramente é o primeiro relato de transformação que ouço. Na verdade já ouvi outros mas o que achei interessante no relato é que diz que você foi literalmente transformado. Ou será que quis dizer que foi levado a experimentar o vampirismo?

    Outra coisa, e peço desculpa por lhe encher de questões, pelo que você disse, parece que é necessário nascer de um pai e uma mãe vampiros, ou seja, praticantes do vampirismo, para ser um "vampiro completo". Queria que explicasse melhor isso. Não acredito que o vampirismo seja uma característica propriamente hereditária, apesar de que algumas características hereditárias pode levar uma pessoa a experimentar o vampirismo e depois não conseguir mais ficar sem ele. Mas gosto de ouvir a experiência dos outros para aprender e corrigir possíveis conhecimentos equivocados.

    E mais uma coisa, penso que ser vampiro ainda é ser um ser humano, mas com necessidades energéticas diferentes o que exige uma alimentação vampírica. Logo, todo vampiro teria uma parte humana na qual nasce o vampiro. Certo?

    Gostaria muito de ouvir o seu relato sobre o seu awakening. Só peço que crie um tópico para ele. Esse tópico é apenas para o comunicado. Aguardo.

    Cordialmente,

    Godric.
    Illyria
    Illyria
    Admin
    Admin


    Mensagens : 99
    Data de inscrição : 11/09/2009

    Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening" Empty Re: Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening"

    Mensagem por Illyria Seg Set 14, 2009 9:27 pm

    Olbap estou com uma curiosidade, você se alimenta energeticamente por qual meio?


    Illyria
    avatar
    Jordan
    Recém-criado
    Recém-criado


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 15/03/2010

    Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening" Empty Re: Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening"

    Mensagem por Jordan Seg Mar 15, 2010 1:16 am

    cara.. um amigo, leu minha aura uma vez, e disse q eu era um vampiro.. mas eu não sei se é real... como eu vou saber isso? algum mestre poderia me ajudar?? por favor, não aguenta mais a dúvida. eu sinto sede cara, de verdade, não estou caçoando de ninguem, eu frago o psyvampirismo, eu sei sugar energia, eu sei controlar a energia, eu sei várias outras coisas, pq eu estudo cineses, patias, chakras, tai chi, por isso eu não sei se eu sou um humano idiota com habilidades, ou se eu sou um vampiro realmente, oq eu sei é q alem de tudo isso eu to mto afim de sangue cara, parece q eu qro morder, eu me sinto atraido por sangue, e quando eu vejo um pescoço descoberto, eu até arrepio. isso não é psyvamp, isso seria quase um vampirismo de filme cara, pq isso?
    me ajudemmm! add> assassin_crayze@hotmail.com ajuda!

    Conteúdo patrocinado


    Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening" Empty Re: Propósito e Funconamento da Categoria "Awakening"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 11:57 am